Unibes Cultural Recebe Palestras Sobre isso Empreendedorismo Do Programa Colabore


Cursos Online, Cursos Executivos, Cursos De Formação, MBA, MBA Online, Artigos


É muito comum associarmos o Marketing às estratégias de publicidade e vendas. leia isso este é um conceito muito raso: pra desenvolver planos de ações de Marketing que sejam bem-sucedidos, é necessário saber que a sua descrição vai muito além. Independente do ramo da tua organização, se você deseja aumentar o seu faturamento, ocupar e fidelizar compradores e expandir o teu negócio, tornando-o conceituado no mercado, é fundamental investir em Marketing. Mas o que é Marketing realmente?


Por que é tão importante que ele faça parcela do dia-a-dia da empresa? Continue a leitura que nós lhe explicaremos! Traduzido do inglês, “Market” significa “mercado”. Logo, Marketing poderá ser interpretado como “mercadologia”, isto é, um estudo sobre o mercado e seus componentes. Seriam eles o público-centro, os produtos/serviços prestados, as estratégias de venda e seus objetivos e resultados.


Sabendo disso, desejamos aprofundar no tópico: o Marketing não consiste apenas na venda de produtos. Empresas que valorizam o comprador e zelam na sua satisfação incluem na cultura organizacional uma série de práticas, que visam dar valor pro cliente e lhe assegurar uma ótima experiência de compra. Deste jeito, torna-se possível encantar um freguês desde o momento em que ele pesquisa satisfazer uma necessidade até o presente momento de tua fidelização.


Agora, entraremos pela máquina do tempo e traçaremos um baixo panorama da história do Marketing. É sério saber esse tipo de dado para compreender como ele dá certo. Diversos anos se passaram até que os primeiros jornais e revistas fossem lançados. Em meados de 1600, no século XVII, as corporações utilizavam o Marketing para publicar seus anúncios e essa prática se apresenta até hoje. Essa maneira de Marketing se chama Outbound e ocorre no momento em que uma organização tenta vender o seu produto sem antes elaborar um tipo de elo com o cliente.


É evento que a divulgação de serviços e produtos ficou mais fácil graças aos textos impressos. Só havia um defeito: como fazer com que eles alcançassem um número massivo de pessoas? Distribuí-los um a um dava consequência, todavia não o bastante. clique na seguinte página de internet -se, sendo assim, investir em pôsteres. Desse modo, todos que passassem pelo local onde ele fosse fixado veriam a sua mensagem.


Essa técnica ficou tão popular que acabou sendo proibida em Londres, em 1839. É claro que os marketeiros da época não deixaram barato e investiram em uma este post mais competente e durável: os outdoors. No final das contas, eles alcançam um público superior e conseguem ser vistos mesmo de remoto. Imediatamente entre o século XIX e XX, em 1946 (alguns anos após a tua invenção), os telefones começaram a tomar conta das casas. Sem dúvidas, os profissionais notaram a propensão que essa tendência tinha de ser uma nova forma de Marketing. Você neste momento precisa ver bem o telemarketing. Infelizmente, ele é uma das táticas mais controversas do Marketing.


Entretanto, é utilizado até hoje por outras organizações, mesmo não sendo tão bem recebido pelo público. O rádio, a partir dos anos 20, bem como se tornou popular no Marketing. Isso pelo motivo de as transmissões eram patrocinadas por anúncios de serviços e produtos. Em conclusão, o primeiro anúncio televisivo aconteceu em 1941 e adquiriu resultados inimagináveis.


  • 26/11/2015 às 22:Quatrorze

  • 3 Proveitos dos sistemas de infos gerenciais pras empresas

  • "Empreendedorismo é um dom"

  • Assunto: 9,0

  • Rodrigo Silva



Ainda hoje, o Marketing aproveita de seu potencial como estratégia de divulgação. Mas a melhoria do Marketing não para por aí! As clique para saber mais estratégias crescem de modo inerente ao progresso da tecnologia. Logo, pensamos na era digital. Em 1981, a Apple lançou o Macintosh. Com o micro computador, surgiram as impressoras, que facilitaram o serviço da mídia impressa que, consequentemente, conquistou mais espaço no Marketing.


Foi nos anos noventa que houve o boom da web. 4 anos depois, o primeiro e-mail marketing foi enviado. eu pensei sobre isso , sabemos que ele faz parte de cada plano de Marketing de sucesso. mais disto aqui , ocorreu a primeira ligação feita por smartphone. Não temos que nos esquecer desses aparelhos eletrônico, leia mais contas é inegável que, qualquer organização que se preze, necessita de web sites responsivos. Isso é, que se adequem aos smartphones, já que extenso quota das pessoas fazem compras, acessam as mídias sociais e tem acesso à fato diretamente de seus celulares.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *